Somos a fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos

O EducationUSA possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação, afiliado à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado Americano. No Brasil, o EducationUSA tem 40+ escritórios em instituições parceiras.

A cada ano, milhares de alunos encontram oportunidades de estudos nos EUA através dos Escritórios EducationUSA. Nossa missão é facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior norte-americano. Nossa equipe é formada por orientadores profissionais, que participam de treinamentos contínuos sobre admissão e ensino superior nos EUA, promovidos pela rede EducationUSA em conjunto com o Departamento de Estado dos Estados Unidos e universidades americanas. Oferecemos serviços e atividades a:

Estudantes

Os Escritórios de Orientação EducationUSA oferecem uma gama de atividades presenciais e virtuais para alunos e suas famílias, os ajudando a navegar pelo processo de admissão à universidades nos EUA. Alguns exemplos de serviços e atividades* são:

  • Palestras sobre: o processo de admissão e exames exigidos; como custear seus estudos nos EUA; o visto de estudante; pronto para embarcar – preparando-se para começar seus estudos;
  • Workshops sobre escrita de essays e personal statements;
  • Orientação personalizada;
  • Tradução certificada de documentos acadêmicos.

*A oferta de serviços pode variar de um centro para outro. Entre em contato com o centro mais próximo e conheça as atividades e serviços oferecidos por ele.

Escolas e Universidades Brasileiras

Os Escritórios EducationUSA podem participar de eventos em escolas e universidades, conversando com alunos e pais sobre as oportunidades de estudo nos EUA.

Também são oferecidos workshops para coordenadores e diretores sobre o processo de admissão e o papel da escola no envio dos documentos escolares e cartas de recomendação. Caso tenha interesse em receber o EducationUSA na sua escola, entre em contato com o Escritório EducationUSA mais próximo.

Instituições de Ensino Superior dos EUA

Os Escritórios EducationUSA apoiam Instituições de Ensino Superior dos EUA em seus esforços para internacionalizar e alcançar alunos internacionais:

  • Organizando visitas a escolas e feiras de universidades, tanto virtuais quanto presenciais
  • Compartilhando informações sobre o sistema de educação americano e programs de bolsas
  • Estabelecendo conexões entre os EUA e instituições educacionais de outros países.

Todos os centros EducationUSA seguem uma Política e Código de Ética.