fbpx
Raniery Mendes

Wake Forest University – Class of 2022
Raniery Mendes é um estudante brasileiro do Colégio Pedro II, Rio de Janeiro. Embora ele fosse inteligente, engajado e um estudante talentoso, ele teve que fazer seu melhor para que pudesse alcançar seus objetivos acadêmicos e pessoais.
Tendo que enfrentar dificuldades financeiras e a desigualdade social, Raniery aprendeu a lidar com os “Não”s que recebeu,e principalmente, aprendeu a como aproveitar todas as oportunidades possíveis para melhorar seu desempenho e conseguir fazer a diferença em nossa sociedade. Raniery explica que mesmo nos momentos mais difíceis, ele escolheu persistir e enfrentar todos os obstáculos para tornar seus sonhos em realidade; suas paixões e interesses acadêmicos não seriam sufocados. Muito dedicado e esforçado, ele participou de diversas feiras de ciências e outros eventos acadêmicos no Brasil e internacionalmente.
Raniery foi aceito no Programa Oportunidades Acadêmicas do EducationUSA. Isto representou um grande ponto de mudança em sua vida, porque o programa ofereceu as ferramentas das quais precisava:o auxílio acadêmico e financeiro, e principalmente orientação ao longo de todo o processo de application. O programa Oportunidades Acadêmicas o ajudou bastante em várias áreas, como por exemplo: na preparação para as provas (ACT, SAT Subjects e Toelf), na construção da lista de universidades e também no desenvolvimento das essays a fim de que ele pudesse se expressar por completo nas mesmas. O suporte do EducationUSA foi essencial para que Raniery pudesse seguir seu objetivo de aplicar para as universidades americanas. Ele foi aceito em Wake Forest University com bolsa completa, para estudar Relações Internacionais e Economia. Raniery diz que este feito é um passo crucial no seu caminho em busca de fazer a diferença em sua comunidade.

Translate »