fbpx
Allan Coutinho

Estuda International Development na Green Mountain College.
Estudar nos Estados Unidos tem sido uma experiência impar em todos os aspectos da minha vida. Devido ao fato de estudar em uma Liberal Arts College nos EUA, tenho acesso à qualidade de ensino, flexibilidade e orientação na academia para participar de cursos de forma interdisciplinar na área de ciências sociais (economia, educação, ciências políticas e desenvolvimento etc.) que se enquadram perfeitamente com futuras aspirações profissionais e pessoais, flexibilidade e qualidade que provavelmente não encontraria em outros sistemas educacionais. Devido à flexibilidade e internacionalização do campus, também pude participar de outro intercâmbio por um ano patrocinado pelo governo Japonês através de uma parceria da minha universidade nos EUA com uma das melhores universidades no Japão chamada Nagoya University.
O aprendizado em uma universidade nos Estados Unidos não cabe somente dentro da sala de aula, mas principalmente fora dela. Participo de varias atividades extracurriculares incluindo clubes esportivos, interculturais e sociais como o “UNICEF Campus Initiative Fund.” Além disso, desempenho funções de liderança e empreendedorismo como tutor e monitor de cursos e residência, embaixador da minha universidade e chefe de delegação do “National Model UN” (Modelo Nacional das Nações Unidas) na mesma entre outras. Portanto, além do conhecimento e do treino acadêmico, posso desenvolver meu perfil profissional e acadêmico de forma holística, uma característica do sistema educacional dos EUA.
O Education USA teve um papel fundamental durante o meu processo de admissão principalmente esclarecendo dúvidas sobre universidades e exames como SAT e TOEFL, alem da orientação da escrita do “personal statement,” um texto autobiográfico sobre o perfil do candidato que, no meu ponto de vista, é um dos fatores mais importantes deste processo.

Translate »