
Estudou Ciênicas Políticas e Astrofísica em Harvard.
Estudar nos Estados Unidos é uma oportunidade incrível. Poder escolher a sua carreira depois de começar a faculdade, poder estudar diferentes cursos e compartilhar experiências com pessoas do mundo todo realmente fazem com que a minha formação seja muito mais completa. Além disso, estudar em uma faculdade americana me possibilita participar de uma rede incrível de alunos que querem ter um impacto profundo no Brasil.
Ainda que estudar nos Estados Unidos tenha sido um sonho de longa data, o meu inglês fraco e o fato de eu vir de uma família muito humilde dificultavam muito a realização desse sonho. O EducationUSA e toda a sua equipe maravilhosa me ajudaram não apenas com a preparação para as provas e com os aspectos financeiros do “application”, mas também foram muito importantes para fazer com que eu acreditasse que esse sonho era possível. E por isso eu serei sempre muito grata à EducationUSA.
Em 2018, Tabata foi a sexta deputada mais votada de São Paulo.
Album | historias |

University of Chicago – Turma de 2021
Da cidade do Rio de Janeiro, Gustavo Oliveira Coutinho acaba de terminar seu último ano no CEFET, uma escola pública muito forte, e quer seguir uma carreira em Ciência da Computação. Além de estudar, também estagia na maior companhia brasileira de telecomunicações. Em 2016, ele recebeu o prêmio Harvard Village to Raise a Child e passou uma semana na Universidade de Harvard. Também foi selecionado em 2016 para o Summer Program da Universidade de Chicago com bolsa integral. A pesquisa é outra das paixões de Gustavo. Recebeu uma bolsa para desenvolver sistemas wireless de transmissão de energia elétrica mais eficientes e apresentou sua pesquisa em 3 simpósios. Ele projetou, coordenou, divulgou e ministrou cursos a nível superior chamados “National Youth Changemaker” na principal biblioteca do Rio para a comunidade de baixa-renda. Nos últimos quatro anos, desenvolveu e apresentou projetos científicos como eletrocardiogramas de baixo custo e sinais de trânsito para deficientes visuais. Como se tudo isso não fosse impressionante o suficiente, Gustavo ainda encontra tempo para participar de Olimpíadas Brasileiras e ganhar medalhas. Gustavo poderá continuar a desenvolver sua paixão pela ciência na Universidade de Chicago. Ele se candidatou em Early Action e recebeu uma bolsa integral para frequentar a universidade.
Album | historias |

Giovani Rocha vem de uma família de baixa renda, se tornou Jovem Embaixador pela Embaixada dos EUA no Brasil e chegou ao seu PhD em Political Sciences na University of Pennsylvania possibilitado pelo programa Oportunidades Acadêmicas.
Atualmente, ele é um consultor de políticas educacionais no Banco Mundial e também na Fundação Lehmann, no projeto de diversidade.
Album | historias |

Northwestern University – Turma de 2021
Augusta, ou simplesmente Guta para aqueles que tem o prazer de conhecê-la, é uma brilhante futura jornalista, cujo sonho é dar voz àqueles que não tem. É a melhor aluna do Instituto Federal do Rio Grande, onde foi encorajada a investir na sua educação e futuro, e, entre outras atividades, é presidente do conselho estudantil. Em 2015, sua maturidade e conhecimento de mundo garantiram a ela uma cadeira no programa Jovens Embaixadores da Embaixada Americana. Seus planos para o futuro são se tornar jornalista e, se especializando em Estudos da Mulher, empodeirá-las. Guta também trabalhou como estagiária de TI no Tribunal brasileiro de sua cidade.
No último ano, ela se esforçou bastante para equilibrar a escola, o trabalho e seu blog. Em “Opinada”, compartilha desde críticas de livros a seus acerca dos Direitos Humanos e Feminismo e inspira outras meninas a fazerem o mesmo, lutar pelos seus sonhos e jamais abrir mão de seus direitos. Seu otimismo e sua vontade de fazer a diferença são inabaláveis e contribuem não só para o seu próprio crescimento pessoal, como também para aqueles a sua volta.
Album | historias |

Darthmouth University – Turma de 2021
Da cidade no Belém, no Pará, Brasil, Ruan está terminando seu 3º ano do Ensino Médio em uma prestigiada escola, a Escola Técnica Estadual Magalhães Barata. Para complementar sua formação acadêmica, Ruan se jogou de cabeça em todas as oportunidades que encontrou. Participou de um programa chamado Jovem Parlamentar, e foi selecionado para Senador representante do Estado do Pará. Através dessa oportunidade, experienciou uma semana de atividade parlamentar ao lado de outros jovens selecionados. Foi também escolhido para representar o Brasil como um Jovem Embaixador da Embaixada Americana. Este jovem extraordinário também investiu seu tempo livre em ajudar os outros, participa de maneira independente de diversas inciativas acadêmicas, sociais e voluntárias. Além disso, Ruan tem bastante envolvimento com a comunidade. Ele dedicou bastante tempo e esforços para criar um projeto chamado RadicS, cujo objetivo é o de auxiliar sua comunidade a ter uma vida melhor. Ele almeja educar e cuidar de crianças em situação de risco provenientes de bairros pobres através da música, do esporte, da dança e de aulas de inglês. O projeto também auxilia famílias em condições de necessidade extrema e organiza campanhas de arrecadação de comidas e roupas e sopões. Seu projeto impactou e mudou a vida de muitas pessoas e você pode ver mais a respeito nesse link. Além de dedicar horas infindáveis às suas atividades acadêmicas diárias, Ruan adora tocar guitarra e dá aulas para jovens adultos e crianças. Ruan olha para o futuro com a esperança de contribuir como profissional para o desenvolvimento nacional de seu país.
Album | historias |

Stanford University – Turma de 2021
Maria Clara é uma excelente aluna do Rio de Janeiro, uma adolescente realmente interessante. Além de suas aulas normais de manhã e avançadas a tarde em preparação para os vestibulares brasileiro, Maria Clara conseguiu se envolver em diversas atividades e pesquisas ao longo do seu Ensino Médio. Desde seu envolvimento e participação em um grupo de debate sobre religião, percepção e representatividade afro-brasileira na história do Brasil e do Rio de Janeiro e Olímpiadas de Filosofia até pesquisas científicas acerca da decomposição fotoquímica do couro (que foi nomeado o terceiro melhor projeto de pesquisa feito por alunos do Ensino Médio pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas) e participação na Escola Avançada de Engenharia Mecatrônica da Universidade de São Paulo (onde ganhou o primeiro lugar pelo desenvolvimento de um robô para competição). Sua lista de conquistas é extensa. Maria Clara se destaca no que quer que decida fazer. Sua paixão pela engenharia abriu muitas portas e estamos ansiosos para saber aonde toda essa dedicação vai levá-la. Maria recebeu um presente de Natal adiantado esse ano: foi aceita em early action na Universidade de Standford, turma de 2021!
Album | historias |

Yale University – Turma de 2021
André é um jovem impressionante de Embu das Artes-SP, Brasil. Acabou de completar o último ano do Ensino Médio em um colégio bastante conceituado de São Paulo, a Escola Lourenço Castanho, onde tinha bolsa integral. André ama ciências e, nos últimos anos, tem se dedicado a estudar os impactos das mudanças climáticas em doenças transmitidas por mosquitos. Sempre pensando em compartilhar o seu conhecimento com a comunidade e ajudar os outros, ele dá palestras em escolas e centros comunitários. Além disso, no último verão, recebeu uma bolsa integral para participar do curso de verão de Yale e foi escolhido para apresentar seu projeto de pesquisa para um grande grupo de alunos. Outra paixão de André é a música. Desde criança, esteve envolvido com o grupo de adoração de sua igreja, no qual toca violino. André é um sonhador e tem grandes planos para o seu futuro como pesquisador.
Album | historias |

Lafayette College – Turma 2021
Rafael é um excelente estudante de Natal, RN, e acabou de completar o seu Ensino Médio no Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Em 2016, foi escolhido para ser um Jovem Embaixador e a paixão por Relações Internacionais, que provavelmente será seu curso na faculdade, só aumentou. Atualmente, trabalha como estagiário na Procuradoria Federal do Estado do Rio Grande do Norte. Também dedica seu tempo ao planejamento e à promoção de eventos, bem como ao ensino de inglês em nome da Embaixada Americana com o objetivo de engajamento comunitário e ativismo social. Está envolvido nas atividades de sua igreja, onde trabalha com idosos. Rafael se candidatou em early decision para a Lafayette College e espera receber uma bolsa integral deles.
Album | historias |

Wake Forest University – Class of 2022
Raniery Mendes é um estudante brasileiro do Colégio Pedro II, Rio de Janeiro. Embora ele fosse inteligente, engajado e um estudante talentoso, ele teve que fazer seu melhor para que pudesse alcançar seus objetivos acadêmicos e pessoais.
Tendo que enfrentar dificuldades financeiras e a desigualdade social, Raniery aprendeu a lidar com os “Não”s que recebeu,e principalmente, aprendeu a como aproveitar todas as oportunidades possíveis para melhorar seu desempenho e conseguir fazer a diferença em nossa sociedade. Raniery explica que mesmo nos momentos mais difíceis, ele escolheu persistir e enfrentar todos os obstáculos para tornar seus sonhos em realidade; suas paixões e interesses acadêmicos não seriam sufocados. Muito dedicado e esforçado, ele participou de diversas feiras de ciências e outros eventos acadêmicos no Brasil e internacionalmente.
Raniery foi aceito no Programa Oportunidades Acadêmicas do EducationUSA. Isto representou um grande ponto de mudança em sua vida, porque o programa ofereceu as ferramentas das quais precisava:o auxílio acadêmico e financeiro, e principalmente orientação ao longo de todo o processo de application. O programa Oportunidades Acadêmicas o ajudou bastante em várias áreas, como por exemplo: na preparação para as provas (ACT, SAT Subjects e Toelf), na construção da lista de universidades e também no desenvolvimento das essays a fim de que ele pudesse se expressar por completo nas mesmas. O suporte do EducationUSA foi essencial para que Raniery pudesse seguir seu objetivo de aplicar para as universidades americanas. Ele foi aceito em Wake Forest University com bolsa completa, para estudar Relações Internacionais e Economia. Raniery diz que este feito é um passo crucial no seu caminho em busca de fazer a diferença em sua comunidade.
Album | historias |

Estuda International Development na Green Mountain College.
Estudar nos Estados Unidos tem sido uma experiência impar em todos os aspectos da minha vida. Devido ao fato de estudar em uma Liberal Arts College nos EUA, tenho acesso à qualidade de ensino, flexibilidade e orientação na academia para participar de cursos de forma interdisciplinar na área de ciências sociais (economia, educação, ciências políticas e desenvolvimento etc.) que se enquadram perfeitamente com futuras aspirações profissionais e pessoais, flexibilidade e qualidade que provavelmente não encontraria em outros sistemas educacionais. Devido à flexibilidade e internacionalização do campus, também pude participar de outro intercâmbio por um ano patrocinado pelo governo Japonês através de uma parceria da minha universidade nos EUA com uma das melhores universidades no Japão chamada Nagoya University.
O aprendizado em uma universidade nos Estados Unidos não cabe somente dentro da sala de aula, mas principalmente fora dela. Participo de varias atividades extracurriculares incluindo clubes esportivos, interculturais e sociais como o “UNICEF Campus Initiative Fund.” Além disso, desempenho funções de liderança e empreendedorismo como tutor e monitor de cursos e residência, embaixador da minha universidade e chefe de delegação do “National Model UN” (Modelo Nacional das Nações Unidas) na mesma entre outras. Portanto, além do conhecimento e do treino acadêmico, posso desenvolver meu perfil profissional e acadêmico de forma holística, uma característica do sistema educacional dos EUA.
O Education USA teve um papel fundamental durante o meu processo de admissão principalmente esclarecendo dúvidas sobre universidades e exames como SAT e TOEFL, alem da orientação da escrita do “personal statement,” um texto autobiográfico sobre o perfil do candidato que, no meu ponto de vista, é um dos fatores mais importantes deste processo.
Album | historias |

Faz PhD em Química Teórica em Duke University.
As universidades americanas estão entre as melhores colocadas em diferentes rankings de universidades. Isto é conquistado devido ao alto grau de investimento no ensino superior americano em forma de financiamento de pesquisas, atração de professores cientistas de alto nível e atração de alunos de todas as partes do planeta.
A junção de forte pesquisa e a grande diversidade de culturas foi o que mais me atraiu para os Estados Unidos. Meus professores e colegas são bem receptivos e, indiretamente, criam um ambiente confortável para o desenvolvimento de novas idéias e novos conceitos científicos.
Para conquistar uma vaga em uma universidade americana, a ajuda e o incentivo do EducationUSA foram indispensáveis. O processo de admissão pode ser brevemente resumido em: longo e muito competitivo. No meu caso, por ser um aluno do Programa Opportunity Funds, que é um programa subsidiado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, meu processo de admissão foi muito bem cuidado pelo excelente time de orientadores do EducationUSA. Através do Programa Opportunity, recebi todo o apoio possível para me preparar para os exames TOEFL, GRE General Test e GRE Subject Test em Química. Além disso, os orientadores do EducationUSA forneceram informações sobre os diversos programas de pós-graduação nos Estados Unidos, revisaram meus essays e arcaram com todas as despesas do processo de admissão até a minha chegada à universidade americana.
Agradeço muito a Deus pela oportunidade do Programa Opportunity Funds e por ter encontrado os profissionais formidáveis do EducationUSA!
Album | historias |

Começou sua graduação em Smith College em 2015.
A ideia de viver em uma nação inovadora e dinâmica como os Estados Unidos sempre me pareceu tão encantadora porque significa estar em um país onde o poder da educação é compreendido e amplificado, levando a empreendimentos que atingem uma escala global. Ao conquistar um título de ensino superior nos E.U.A., meu estudo e meu futuro trabalho poderão alcançar dimensões muito maiores, por meio de estrutura, material e suporte substanciais. O conhecido “sonho americano”, baseado em liberdade, oportunidade e progresso, é algo que agora eu também posso almejar, com muito mais confiança de que meus ideias e projetos serão realizados com excelência.
O EducationUSA foi, sem dúvida alguma, a minha âncora no último ano. Nem sempre dedicação e comprometimento são suficientes sem a ajuda de mentores, apoio e orientação, elementos que a equipe desse programa sabe exatamente como providenciar. Já me foi dito que “você só chega mais à frente se tiver pessoas dispostas a lhe dar um impulso” e é exatamente isso que o EducationUSA representa para mim.
Album | historias |

Estuda Sociologia em Harvard.
Estar estudando nos Estados Unidos mudou a minha vida para sempre. Nunca tive expectativas tão altas acerca de aonde posso chegar, o que é consequência de conviver com os melhores estudantes do mundo. As altas expectativas que a faculdade tem sobre os estudantes, e consequentemente que os estudantes têm sobre si mesmos, me incentiva constantemente a sair da minha zona de conforto e a entregar resultados que não imaginava que era capaz de entregar. Além disso, conviver diariamente em uma comunidade marcada pela vasta pluralidade de culturas, de nacionalidades, de religiões, de orientações políticas e de orientações sexuais me molda constantemente como um cidadão do mundo que entende que as diferenças apenas nos fortalecem, porque são nelas em que podemos encontrar as melhores oportunidades de aprendizado. Tenho certeza de que voltarei ao Brasil mais consciente de que não existem limites para aonde podemos chegar e mais sensível à diversidade dos meus compatriotas, contagiando as pessoas (assim como fui contagiado) a saírem mais da sua zona de conforto e a prezarem sempre por excelência.
Sem a EducationUSA, essa história não seria uma realidade. Durante meu ensino médio, eu não tinha ideia de como o processo de admissão às universidades estadunidenses funcionava. Logo de cara, a EducationUSA foi importante em seu papel de informar. Porém, ficou claro para mim que a minha família não teria condições financeiras para que eu me aventurasse nesse processo e também que eu não tinha a preparação adequada para entender os diferentes perfis das universidades e nem para escrever as redações exigidas pelas universidades. O programa Oportunidades Acadêmicas da EducationUSA salvou o meu processo de candidatura não apenas financeiramente, mas também através de todos os recursos de orientações que eles dispõem ao longo do processo. Serei eternamente grato à oportunidade que me foi dada e espero um dia poder retribuir tanto para a EducationUSA quanto para a nova geração de estudantes brasileiros dispostos a vivenciar essa aventura.
Album | historias |

Estuda na Coppin State University.
A formação acadêmica em uma instituição de ensino internacional permite que um estudante tenha uma visão privilegiada do cenário global; o encontro com as mais diferentes culturas e idiomas é riquíssimo e nos ensina a abraçar a diversidade de forma única, o que, associado ao conhecimento técnico, tem enorme valor no mercado de trabalho.
Sempre estive certo de que queria internacionalizar minha carreira acadêmica e profissional: as histórias de sucesso dos alunos que passaram pelo EducationUSA eram (e ainda são) incrivelmente inspiradoras. Certo dia, decidi submeter minha candidatura para o programa Oportunidades Acadêmicas, que me admitiu, meses depois, e passou a me assistir no processo de aplicação para diversas universidades americanas. Até aqui, foram anos de muita persistência: o processo seletivo é longo por natureza; e envolve uma variedade de provas, entrevistas e produções textuais que demandam por cargas absurdas de auto-reflexão e criatividade. Estou certo de que o Suporte e Advising advindos do EducationUSA foram essenciais para a obtenção dos meus resultados.
Album | historias |

Particou do Summer Program de Notre Dame University em 2014, participará do Summer Institute de Stanford em 2015 e completará seu application para universidades americanas em dezembro de 2015.
Imaginar a possibilidade de estudar ao lado de pessoas inspiradoras de todo o mundo, em um ambiente enriquecedor de novas possibilidades e desafios, tendo a minha disposição todas as ferramentas necessárias para meu desenvolvimento pessoal e um networking único, traz meu olhar para as universidades americanas. Quero fazer parte de um ambiente que me permita desenvolver pesquisas, trazer descobertas e inovações tecnológicas para meu país, mas ao mesmo tempo empreender com meus projetos sociais voltados para a educação; um ambiente onde não há limites em relação ao aprendizado que desejo ter para realizar meu sonho de impactar o Brasil. São ambientes assim que encontrarei nas universidades nos EUA.
Acredito na importância do sonho grande, e também na presença de uma oportunidade para catalisar a conquista desse sonho – como aprendi durante o Ismart. Com o Oportunidades Acadêmicas e o EducationUSA, definitivamente provei disto, e sinto que estou mais próximo do que até então parecia inimaginável. O programa me possibilitou (e possibilita) conhecer alguns dos estudantes mais inspiradores que já tive o prazer de conhecer; pessoas que trouxeram de cada canto do Brasil algo especial para levar ao mundo. Além da inspiração, advisers, que são verdadeiras promotoras de sonhos, pessoas que creem em nossos potenciais e nos ajudam da melhor forma possível: dos workshops, à motivação e ajuda no autoconhecimento – tão necessários para o processo do application -, que levamos também para além do programa.”
Album | historias |

Estuda na University of Southern California e joga Polo Aquático pela universidade.
O EducationUSA foi um dos maiores achados pra minha família. Eu ja tinha vindo aos Estados Unidos algumas vezes antes de ser recrutada pra jogar polo aqui por algumas faculdades. Mas meus pais nunca tinham vindo. Eles sabiam que a estrutura, segurança e qualidade de vida eram melhores, mas uma coisa é ver na televisão e na internet, e outra coisa é ver com os próprios olhos e escutar de quem sabe, não só da filha deles, que estava tentando os convencer a deixar a qualquer custo.
Eu sempre fui decidida quanto a vir pra cá. Quando começaram a aparecer as oportunidades, não as deixei passar. Ainda mais quando apareceu a USC. Na minha perspectiva, não tinha como recusar a scholarship da USC: melhor polo aquático da liga inteira e faculdade muito boa educacionalmente. Mas meus pais tinham um pé atrás. Eles precisavam escutar de alguém que realmente soubesse o que estava falando. Eles precisavam de uma perspectiva de como seria minha vida lá, do que é fazer parte de uma universidade americana, de como eles iriam me mandar dinheiro, como o processo dos documentos funcionava, etc. E foi quando o EducationUSA entrou em cena e facilitou muito a nossa vida. Passamos a entender melhor a parte burocrática, as vantagens, o que deveríamos fazer, como deveríamos mandar os papeis para a universidade, tradução de históricos. E tudo deu certo! Agradecemos muito a vocês!
Album | historias |