fbpx

Anderson Duraes

Faz PhD em Química Teórica em Duke University.
As universidades americanas estão entre as melhores colocadas em diferentes rankings de universidades. Isto é conquistado devido ao alto grau de investimento no ensino superior americano em forma de financiamento de pesquisas, atração de professores cientistas de alto nível e atração de alunos de todas as partes do planeta.
A junção de forte pesquisa e a grande diversidade de culturas foi o que mais me atraiu para os Estados Unidos. Meus professores e colegas são bem receptivos e, indiretamente, criam um ambiente confortável para o desenvolvimento de novas idéias e novos conceitos científicos.
Para conquistar uma vaga em uma universidade americana, a ajuda e o incentivo do EducationUSA foram indispensáveis. O processo de admissão pode ser brevemente resumido em: longo e muito competitivo. No meu caso, por ser um aluno do Programa Opportunity Funds, que é um programa subsidiado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, meu processo de admissão foi muito bem cuidado pelo excelente time de orientadores do EducationUSA. Através do Programa Opportunity, recebi todo o apoio possível para me preparar para os exames TOEFL, GRE General Test e GRE Subject Test em Química. Além disso, os orientadores do EducationUSA forneceram informações sobre os diversos programas de pós-graduação nos Estados Unidos, revisaram meus essays e arcaram com todas as despesas do processo de admissão até a minha chegada à universidade americana.
Agradeço muito a Deus pela oportunidade do Programa Opportunity Funds e por ter encontrado os profissionais formidáveis do EducationUSA!

Translate »